sábado, 22 de agosto de 2009

Sobrepeso e depressão são comuns em adultos que jogam vídeo games

Uma pesquisa que será publicada na edição de outubro do American Journal of Preventive Medicine indica que, frequentemente, os adultos aficionados por vídeo games apresentam sobrepeso, e são introvertidos e um pouco depressivos. A análise de 552 pessoas com idades entre 19 e 90 anos, pela internet, nos EUA, indicou que os jogos eletrônicos são populares também entre os adultos, com mais de 45% admitindo serem jogadores.

As análises indicaram que os gamers teriam maior peso corporal e um maior número de “dias com pior saúde mental”. Além disso, os jogadores de ambos os sexos pareceram ser menos extrovertidos e ter menos vida social do que os não-jogadores, recorrendo mais à internet para apoio social. De acordo com os autores, é como se os jogadores de games “sacrificassem as atividades sociais do mundo real para jogar vídeo games”.

Os pesquisadores destacam que os vídeo games para os adultos podem ser uma forma de auto-medicação, na medida em que, principalmente as mulheres, imergem em ambientes virtuais em busca de distração, para esquecer os problemas e preocupações. Por isso, eles defendem mais pesquisas e um esforço para que se entenda como fazer as pessoas aproveitarem os aspectos positivos da atividade sem prejudicar a saúde.
Leia mais no uol.com

Nenhum comentário: