sábado, 22 de agosto de 2009

Copa 2014

O Ministério do Turismo anunciou que providenciará aulas de inglês e espanhol para 300 mil profissionais do setor como parte dos preparativos para atender os turistas que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
Durante um discurso em um congresso do setor de hotelaria no Rio de Janeiro, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, disse que o programa exigirá investimentos de R$ 15 milhões e será aplicado nas 12 cidades-sede da Copa e nos 65 principais destinos turísticos do país.
O público das aulas de idiomas será composto por funcionários de hotéis, bares e restaurantes, além de outras pessoas que trabalham diretamente com turistas, como os taxistas, explicou Barretto.
Segundo números do governo federal, o Brasil deve receber cerca de 500 mil turistas estrangeiros durante a Copa de 2014.
Atualmente, o país recebe ao redor de 6 milhões de visitantes estrangeiros por ano, procedentes principalmente da Argentina (18%), Estados Unidos (14%), Portugal (5%), Itália (5%), Chile (5%), Alemanha (5%), Uruguai (4,5%), Espanha (4%) e Paraguai (4%).
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) calcula que serão necessários investimentos da ordem de R$ 30 bilhões para a organização da Copa de 2014.
Além da construção de estádios e hotéis, o orçamento inclui os investimentos necessários para obras de infraestrutura, programas de segurança e de formação de voluntários.

Nenhum comentário: