quarta-feira, 26 de abril de 2017

Recife: os servidores decidiram se juntar a mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo federal



     Assim como diversas categorias de trabalhadores já anunciaram engajamento, os servidores municipais do Recife também decidiram aderir à Greve Geral Nacional, convocada para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira. Os trabalhadores decidiram se juntar a mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo federal.
No plano municipal, a categoria não aceita a proposta da Prefeitura do Recife de só iniciar as negociações salariais a partir de julho deste ano, o que estaria desrespeitando a data-base do município, que é janeiro de 2017. Também na sexta-feira, a categoria realizará uma nova assembleia no pátio da Câmara Municipal do Recife, a partir das 9:00hs.
“Essa gestão não valoriza os servidores, estamos com nove Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos discutidos e encaminhados, mas até agora nenhum foi aprovado”, destacou o presidente do SINDSEPRE, Osmar Ricardo.
O sindicato representa os servidores das secretarias da Prefeitura, inclusive o setor de Finanças, Controle Urbano, Fiscalização, as empresas e autarquias municipais e os serviços de farmácias, assistência social, creches, CAPs e setores administrativos.
A pauta de reivindicações geral dos servidores solicita a reposição das perdas salariais do período e implementação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos aprovados, convocação dos concursados e abertura do Saúde Recife para todos os trabalhadores.
Fonte-folha

Nenhum comentário: