terça-feira, 21 de março de 2017

Estudantes pernambucanos com interesse em fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Estudantes pernambucanos com interesse em fazer intercâmbio nos Estados Unidos devem ficar atentos a uma feira que dará informações sobre o tema. O evento será realizado no Recife no fim deste mês e colocará os intercambistas em contato direto com os diretores de universidades americanas que admitem brasileiros em seus cursos. A 3ª Feira EducationUSA será realizada no empresarial JCPM, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, e a entrada é gratuita.As inscrições para ter acesso ao local já estão abertas no site http://educationusa.org.br/site/inscricao/.
Realizada pela ABA Global Education, a feira, que tem parceria com o EducationUSA do Departamento de Estado e com a Missão dos EUA no Brasil, terá a participação de 13 universidades norte-americanas, além da Embaixada dos EUA, que apresentarão várias opções de cursos de inglês, graduação, pós-graduação e extensão.
“O grande diferencial é que esta feira de intercâmbio é oficial, tem o reconhecimento do Governo Americano, e as instituições são todas acreditadas. Os interessados falam diretamente com os diretores de Admissão das universidades”, disse a coordenadora do Centro EducationUSA Recife, Danyelle Marina. Ela afirma ainda que a escolha de estudantes pelos EUA para intercâmbio está ligada à excelência no ensino, oportunidades de pesquisa e a competência intercultural.
Entre as atrações da feira, estão o detalhamento dos processos de requisitos de admissão, custos e formas de pagamento e de bolsas de estudo. Palestrantes também falarão sobre o sistema educacional estadunidense, auxílio financeiro, obtenção de visto e exames de proficiência da língua inglesa. De acordo com a organização, as edições de 2015 e 2016 tiveram um público de três mil pessoas.

Fonte-folha

Nenhum comentário: