sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

¿Fusão Oi - TIM ?


           A Oi vive uma crise sem precedentes em toda a sua história, e nos últimos relatórios reportados pela Anatel, a dívida da operadora brasileira já ultrapassa R$ 20 bilhões, o que fez com a que a empresa chegasse ao ponto desesperador de pedir uma recuperação judicial com um valor impressionante em 2016.
Com o pedido já aceito a empresa ganhou uma brecha de 60 dias para apresentar um novo plano, mas a crise na companhia ainda é preocupante.
Em 2014, rumores começaram a aparecer apontando para possível fusão entre TIM e Oi, embora nenhuma das operadoras sequer tivesse confirmado a veracidade destas informações.
Visto o vigente quadro da Oi, eis que estas notas ganham destaque novamente, como uma tentativa para restabelecer a empresa brasileira.
Felizmente, a Anatel salienta que não existiria empecilhos para aprovar este processo, e através de uma entrevista para Reuters Brasil, o presidente do órgão nacional, Juarez Quadros, ressalta que ambas as empresas seriam beneficiadas com este conceito.
A TIM, que atualmente é administrada pela Telecom Italia, esta semana esclareceu estas publicações, em prol de cessar as dúvidas que ainda perduram com relação às informações dos últimos meses.
De acordo com Mario Girasole – vice-presidente regulatório e institucional da Telecom Italia – esta medida não tem qualquer chance de acontecer.
Por um lado, os rumores agora foram desmentidos, além de várias dúvidas esclarecidas, por outro, a Oi continua em uma situação alarmante no país, que pode comprometer significativamente seu futuro.

Fonte-tudocelular

Nenhum comentário: