terça-feira, 6 de setembro de 2016

Desfile de 7 de setembro no Recife

O tradicional desfile cívico-militar que acontece no dia 7 de setembro em diversas cidades do Brasil começará a partir das 8h10m no Recife nesta quarta-feira, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais (sentido Sul-Norte), bairro da Imbiribeira, com concentração no Viaduto Tancredo Neves em direção à Estação do Metrô Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes. Será o 194º aniversário da Independência do Brasil.
De acordo com informações do Comando Militar do Nordeste, o palanque principal das autoridades será instalado em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo, o “Geraldão”.
Haverá revista da tropa pelo Governador Paulo Câmara, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o General de Exército Artur Costa Moura. Após a revista, haverá o Canto do Hino Nacional, às 8h50m.
Às 9:00hs, terá início o desfile cívico com o Destacamento das Escolas e Entidades. Ao todo, serão 61 escolas e entidades civis, num total de 4.150 pessoas.
A abertura do desfile militar começará depois da passagem dos escolares, a partir das 10:00hs. O efetivo militar que irá desfilar possui 320 integrantes da Marinha do Brasil, 2.125 integrantes do Exército Brasileiro, 700 da Aeronáutica, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal. Após a passagem, das tropas a pé, terá início o desfile motorizado, com 146 viaturas.

Nenhum comentário: