sábado, 20 de agosto de 2016

Ordem de veiculação dos candidatos a prefeito do Recife


       O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou nesta sexta-feira (19/08) a lista que contém a ordem de veiculação dos candidatos a prefeito do Recife. O sorteio aconteceu na sede do TRE, no bairro das Graças, área central do Recife.
Segundo o sorteio, o primeiro candidato a apresentar as suas propostas de governo será o deputado federal Daniel Coelho (PSDB). Depois, será a vez do ex-prefeito João Paulo (PT). O prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição, será o penúltimo da lista. No entanto, é o que terá mais tempo diário nas inserções, com 20 minutos. Ao todo, os candidatos terão 42 minutos para anunciarem suas propostas.
Já no guia eleitoral, Geraldo Julio terá quatro minutos e 48 segundos tanto na TV quanto na rádio. Em seguida vem João Paulo, com dois minutos e 33 segundos. Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) terão o menor tempo, com sete segundos cada.
A eleição deste ano contará com diversas mudanças devido à minirreforma eleitoral estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral no ano passado.
A propaganda em rádio e TV só começarão a ser exibida na próxima sexta-feira (26/08). Não haverá propaganda em bloco para vereador.

Nenhum comentário: