quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cunha a Temer: “Não caio sozinho”

O encontro cortês entre o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente da República Michel Temer, no domingo, teve seus momentos de ameaça velada. Cunha voltou a afirmar, em outras palavras, que “não vai cair sozinho”. Para bom peemedebista, um olhar incisivo bastou.
A delação do ex-executivo da Hypermarcas, o mesmo que entregou ter pagado R$ 30 milhões a senadores do PMDB, pega em cheio um nome nacional do DEM.
Um amigo próximo de Michel Temer garante que, hoje, ele é candidato à reeleição. Nega porque tem a estratégia de esperar ser aclamado candidato pelo partido.
A grande jogada de Temer: agora vê-se que o rombo de R$ 170 bilhões está cheio de benesses que serão liberadas a conta-gotas. O reajuste do Bolsa Família foi um deles.
A legalização dos jogos vem aí. Porém o que mais anima contraventores do Bicho é a inclusão no texto do projeto da Câmara de perdão pelos processos judiciais em tramitação. O relatório vai a plenário semana que vem, e depois para o Senado (que também tem o seu projeto). A proposta da Câmara é a que mais agrada ao Planalto.

Nenhum comentário: