sexta-feira, 6 de novembro de 2015

'Não temo ser preso', diz Lula

        O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em entrevista ao “SBT Brasil”, que não teme ser preso porque nunca teve nenhuma relação ilícita com qualquer empresário.
Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, qualquer empresário pequeno ou grande, que diga que um dia teve uma conversa ilícita comigo, afirmou o ex-presidente, ao ser questionado sobre as investigações contra ele e pessoas próximas, como seu filho Luis Claudio e o seu amigo José Carlos Bumlai.
Na entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, Lula também disse que se estivesse no governo seguiria um caminho diferente do escolhido pela presidente Dilma Rousseff, que optou pela criação de imposto, com a volta da CPMF, para tirar o país da crise.
— Eu faria crédito, primeiro na cadeira produtiva, com as grandes empresas sendo avalistas das pequenas da cadeia dela. Eu aumentaria o crédito consignado da indústria privada. Abriria crédito para governadores e prefeitos que têm capacidade de endividamento, disse o ex-presidente.
Para o petista, o governo de Dilma errou ao exagerar na desoneração de setores da economia.
— Talvez o governo tenha descoberto que já desonerou tanto, quando já tinha passado do limite. Não deveria fazer tantas desonerações.

Nenhum comentário: