quinta-feira, 23 de julho de 2015

STF confirma veto de Dilma ao reajuste dos servidores do Judiciário

      O Supremo Tribunal Federal (STF) foi informado na última terça-feira (21/7), pelo Ministério do Planejamento que a presidenta Dilma Rousseff vetou o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores do Judiciário. Caso a proposta fosse aprovada, o aumento da categoria poderia variar entre 53% e 78,56%, dependendo da classe e do padrão do servidor. O veto deve ser publicado no Diário Oficial da União.
O reajuste foi aprovado no mês passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O governo afirma que não há recursos para pagar a recomposição. Segundo estimativas do Ministério do Planejamento, o reajuste acarretaria impacto superior a R$ 25 bilhões em quatro anos, nas contas públicas.
O anúncio de que a reajuste seria vetado devido à atual crise econômica provocou várias manifestações de servidores do Judiciário em frente ao Palácio do Planalto. Os manifestantes iniciaram um buzinaço e usaram cornetas para pressionar a presidenta para sancionar o reajuste da categoria.

Nenhum comentário: