quarta-feira, 15 de abril de 2015

SC: livro inédito sobre Nanotecnologia

Em meio a esse cenário promissor, o API.nano – Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia, iniciativa sediada na Fundação CERTI, de Florianópolis, lança o livro “Nanosegurança: Guia de Boas Práticas em Nanotecnologia para Fabricação e Laboratórios”.
Produzido ao longo de um ano, o material reúne em um único documento o que existe de mais atual sobre o assunto, pensamentos que se encontram dispersos em livros, relatórios e normas internacionais considerados a base do desenvolvimento responsável de Nanotecnologia no mundo.
Apesar de a Nanotecnologia estar no início de seu desenvolvimento, já é uma área considerada de grande vantagem competitiva comercial, devido principalmente a seu grande potencial de inovação radical.
O Secretário Executivo do API.nano e um dos autores do Guia de Boas Práticas, Dr. Leandro Berti, afirma que o objetivo principal do livro ébalizar o entendimento e desenvolvimento da Nanotecnologia para empresas e pesquisadores, evidenciando o paradigma Safety by Design(Segurança obtida pelo Projeto) e servindo como uma ferramenta para definir as melhores rotas de desenvolvimento e produção de nanomateriais, dentro de um ambiente seguro e com o mínimo de impacto ambiental.
Por enquanto, o livro está disponível apenas para membros do API.nano em seu portal, mas em breve será lançado no mercado editorial.
Fonte-portaldailha

Nenhum comentário: