domingo, 13 de julho de 2014

AJUDA MOTIVACIONAL através de choques elétricos

Um novo dispositivo promete ajudar pessoas que desejam ter um novo estilo de vida ou manter seus compromissos. Contudo, a ajuda extra será feita de uma maneira nada convencional: choques elétricos.
É com este método controverso que a Pavlok, uma pulseira eletrônica, pretende colaborar com aqueles que não tenham atingido os objetivos traçados em atividades físicas ou no meio profissional. Sempre que o usuário falha em alguma atividade, a Pavlok emite um choque elétrico para chamar sua atenção.
Criador e fundador do projeto, Maneesh Sethi, espera que a pulseira esteja à venda ainda este ano. Para pôr a iniciativa em prática, foram arrecadados mais de US$ 100 mil em investimentos. Para lançar o primeiro lote do novo produto será feita uma campanha de crowfunding.
Sethi afirma que a Pavlok não consiste apenas em choques, mas sim em uma maneira eficiente de treinar o cérebro para fazer o que a pessoa se compromete a fazer. “O reforço negativo fará as pessoas prestarem atenção”, diz Sethi.
Na internet, a invenção já começa a gerar comentários sobre sua eficácia e do modo de utilização. Como ainda não está sendo comercializados, os fabricantes não mencionaram como a pulseira irá funcionar, se limitando a dizer que o dispositivo tem técnicas eficazes de monitoramento de compromissos, o que leva os usuários a fazer o que realmente gostariam.

Nenhum comentário: