sábado, 14 de junho de 2014

Novas tecnologias para descobrir vida no Cosmo

O explorador de cavernas Bill Stone conhece bem os limites da exploração humana. Ao longo de sua carreira, 23 de seus amigos perderam suas vidas em expedições, sete dos quais ele, pessoalmente, recuperou os corpos. Essas tragédias atiçaram sua determinação para desenvolver novas tecnologias para estender o alcance da humanidade em direção ao desconhecido.
A Mk4, uma roupa de mergulho especial utilizada pelo Dr. Stone para recuperar o corpo de um de seus colegas, foi uma de suas invenções. Ela funciona como um “respirador”, o qual recicla o ar expirado utilizando hidróxido de lítio para absorver o tóxico dióxido de carbono. Essa reação gera oxigênio não metabolizado, o qual pode ser respirado novamente.
À medida que os locais que o Dr. Stone tenta alcançar se tornam mais difíceis e perigosos, o seu equipamento se torna cada vez mais elaborado. Uma série de veículos de exploração robótica está sendo lançado por sua empresa, a Stone Aerospace, sediada em Austin, Texas. É com essas máquinas que o Dr. Stone planeja se aventurar por onde ele sempre sonhou: procurar por vida em outro planeta. Com o financiamento da NASA, a agência espacial americana, a Stone Aerospace está desenvolvendo um grupo de robôs para buscar vida microbial em Europa, uma das luas de Júpiter.
O Dr. Stone acredita que a humanidade está a apenas alguns anos de descobrir vida extraterrestre. A descoberta de vida em Europa seria, considera o Dr. Stone, “uma boa concorrente” ao título de um dos eventos mais importantes da história da humanidade.

Nenhum comentário: