quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Parecem de mentira, mas existem: lugares e paisagens reais que de tão impressionante parecem de mentira

Semelhantes à imagens feitas por computador ou cenários de fantasia, as imagens abaixo, na verdade, são reais. Confira onde ficam essas incríveis paisagens.

1) Lago Hillier, Autrália
Localizado na Ilha do Meio, a maior do Recherche, Austrália, o Lago Hillier tem uma cor predominantemente rosa que não se altera. É possível pegar com uma tigela.


2) Túnel do Amor, Ucrânia
Um dos lugares mais românticos do mundo está localizado na cidade de Klevan, Ucrânia. O local é um antigo caminho ferroviário que foi tomado pela natureza após ser desativado. Atualmente, é local de visita obrigatório para turistas, especialmente os casais apaixonados.

3) Campo de Tulipas, Holanda
Localizado a sudoeste de Amsterdã, o campo de Tulipas se estende por 25 km.

4) Deserto de sal, Bolívia
Com uma área de 12.000 km ², o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal e a maior reserva de lítio do mundo.

5) Parque à beira mar Hitachi, Japão
Localizado no Japão, na cidade de Hitachinaki, o local já serviu de base para os Estados Unidos. O parque floral abrange um total de 3,5 hectares repletos de flores.

6) Cavernas de gelo na geleira de Mendenhall, Alasca
Localizada no Mendenhall Valley, Alasca, a Mendenhall Glacier é uma geleira com uma área de 19 km.

7) Floresta de Bambu, Japão
Essa paisagem deslumbrante está localizada em Kyoto, Japão.

8 ) Flores de cerejeira em Bonn, Alemanha
Esta rua em Bonn, Alemanha, oferece um passeio único em seu túnel de flor de cerejeira. A paisagem só pode ser apreciada três semanas por ano.

9) Praia vermelha, China
Essa impressionante praia vermelha fica no delta do rio Liaohe, a 30 km a sudoeste da cidade de Panjin, China. A cor vermlha é decorrente de um tipo de alga que cresce em solos salinos e alcalino-terrosos.

10) Túnel de glicínias em flor, Japão
Essa romântica paisagem fica em Kawachi Fuji Gardens, na cidade de Kitakyushu, Japão

11) Mina de Naica, no México
Essa mina fica em Chihuahua, no México, e é conhecida pela suas formações cristalinas incríveis.

12) Campos de chá, China
Considerado o “Dragão dos campos”, o local fica na cidade de Hangzhou, China.

13) Floresta Negra, na Alemanha
A Floresta Negra fica na cordilheira arborizada, no estado de Baden-Württemberg. Em tempos medievais o local era um importante ponto de mineração da Europa.

14)  Monte Tianzi, China
Localizado no oeste de Hunan Tianzi Mountain, China, o Monte Tianzi mede 1.262,5 metros.

15) Antelope Canyon, EUA
Localizado no norte do Arizona, este canyon estreito é um dos mais visitados do sudoeste americano.

16) Takinoue, a cidade rosa
O campo coberto de flores fica em Hokkaido, Japão. Todas as flores abrem ao mesmo tempo, em maio, resultando em uma explosão de cor.

17) Campos de lavanda na França
Uma das grandes atrações de Provença, França, é o caminho para os campos de lavanda. A melhor época para visitação vai de meados de junho a meados de julho.

18 ) Monte Roraima, fronteira de Brasil com Venezuela
O monte se apresenta como um platô (em formato de mesa), formação característica do Planalto das Guianas. O ponto mais alto, Maverick Rock tem 2.810 metros e fica na Venezuela.

19) A colza florescendo na China
A colza ou couve-nabiça (Brassica napus) é uma planta de cujas sementes se extrai o azeite de colza, utilizado também na produção de biodiesel, além de ser utilizado também como forragem para o gado. Em meados de março, na cidade de Huangshan, leste da China, pode-se apreciar essa paisagem deslumbrante.

20) Geopark Zhangye, China
Essas incríveis montanhas coloridas estão localizadas na província de Gansu, China. A mistura de cores é formada por depósitos sucessivos e sedimentos de diferentes minerais nas camadas de rocha.

21) Lago Retba, Senegal
Como no Mar Morto, o Lago Retba, Senegal, apresenta uma alta concentração de sal, o que facilita flutuar nele. Essa característica salina é o que dá também condições de vida para a microalga que produz a pigmentação rosada na água.

22) Pendure Son Doong, no Vietnã
Considerada a maior caverna do mundo, a Son Doong está localizada no Vietnã, perto da fronteira com o Laos. O conjunto natural não foi explorado completamente até hoje e os desbravadores continuam procurando o seu fim.




Nenhum comentário: