terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

¿Google Glass: queres testar?


No ano passado o Google atiçou o apetite de nerds de todo o mundo ao anunciar que havia desenvolvido o Google Glass, um par de óculos inteligentes conectados à internet. A empresa afirmou que iniciaria um teste público dos óculos controlados por voz com um pequeno grupo de desenvolvedores no início de 2013. Em 20 de fevereiro, o Google anunciou que quer que um grupo maior de pessoas se una aos desenvolvedores que usarão os novos aparelhos para avançar a tecnologia.
A empresa lançou um site para pessoas que querem se inscrever para testar a versão de testes Explorer de seus óculos e que estão dispostas a pagar US$ 1.500 pelo privilégio de possuí-los, e também postou um vídeo que mostra várias funções dos óculos, como tirar fotos de momentos memoráveis e auxiliar na direção em uma estrada. Dados e imagens são exibidos em uma pequena tela que aparece no topo do campo de visão do usuário. As lentes são montadas em uma armação flexível que também inclui uma câmera, um microfone e um computador.
Embora seu novo apetrecho ainda esteja em um estágio inicial e ainda tenha muito a aprimorar (sobretudo no projeto da robusta haste que aloja a bateria), o Google claramente espera que um teste de campo de maior escala o ajudará a lapidar as imperfeições mais rapidamente, bem como aumentar o interesse pelo dispositivo. A empresa afirma que está à procura de um grupo diverso de cobaias dispostas a compartilhar suas experiências com a traquitana via redes sociais.

Nenhum comentário: