terça-feira, 11 de setembro de 2012

PCs com Windows 8, touchscreen e NFC

A leva inicial de máquinas com o Windows 8 terá, além de telas sensíveis ao toque, a tecnologia NFC. Segundo o site All Things D a HP, por exemplo, deverá lançar modelos all-in-one em outubro, nos Estados Unidos, com o novo sistema operacional, telas sensíveis ao toque e a tecnologia de transmissão sem fio.
HP Spectre One, HP Envy 23, HP Envy 20 TouchSmart e HP Pavilion são as linhas com as novidades, diz o site.
Com pouco menos de meia polegada de espessura, o HP Spectre One trará uma tela de 23,6 polegadas full HD, porém sem a tecnologia touch screen. O modelo é equipado com duas portas USB 2.0, duas USB 3.0 e a tecnologia NFC. Segundo o All Things D, o near field poderá ser usado por usuários com celulares equipados com o mesmo sistema para transferência de fotos, contatos e outros dados com o computador.
Já os modelos HP Envy 23 e Envy 20 Touchsmart vêm com telas de 23 e 20 polegadas respectivamente. Ambos possuem displays sensíveis ao toque. Dentro do chassis, eles oferecem a terceira geração de processadores Intel e discos com até 3 TB.
NFC é a sigla para Near Field Communication (Comunicação de Campo Próximo, em tradução livre). A tecnologia permite transações simplificadas, troca de dados e conexões sem fio entre dois dispositivos próximos uns ao outro, geralmente por não mais do que alguns centímetros. Espera-se que seja um sistema amplamente utilizado especialmente para pagamentos por smartphones nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: