sexta-feira, 7 de setembro de 2012

IPhone 5 usará chip menor

O iPhone 5 poderá vir com um cartão SIM - onde vem o chip da operadora - menor, segundo relato do site alemão iFun. De acordo com o portal, lojas da operadora T-Mobile na Alemanha receberam os Nano-SIMs nesta semana, seis dias antes do esperado anúncio da Apple em 12 de setembro.
Os novos cartões medem 12,3 x 8,8 x 0,67 milímetros. Hoje, o Micro-SIM em uso no iPhone mede 15 x 12 x 0,76 milímetros.

Segundo o iFun, não foi dito na loja que o iPhone 5 usaria esse novo cartão. No entanto, junto com os cartões novos os funcionários da empresa receberam uma carta dizendo que a próxima geração de smartphones usaria esse chip no futuro próximo.
A Apple foi a primeira fabricante, relembra o jornal Daily Mail, a utilizar o Micro-SIM, adotado no iPhone 4. Reduzir o tamanho do cartão, segue o Mail, pode resultar em outros componentes maiores dentro do aparelho, como bateria e câmera.
Espera-se que o iPhone 5 seja apresentado em evento da Apple que se realizará em San Francisco, California (Estados Unidos), no próximo dia 12. As vendas do aparelho devem começar em 21 de setembro.
Há alguns meses, rumores já indicavam que o aparelho poderia ter um slot para cartão SIM menor do que o do iPhone 4 e do iPhone 4S. Outra possibilidade é a redução nos pinos da bateria, de cinco para quatro, o que pode representar maior capacidade de carga. Rumores também dão conta de que o smartphone da Apple contará com o chip A5.

Nenhum comentário: