quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pesquisa: internet é a principal causa para adiar tarefas

Navegar na internet é uma das principais causas para adiar tarefas e deveres pessoais e profissionais. Pelo menos, é o que afirmam 62% das 4 mil pessoas entrevistadas para uma pesquisa coordenada pelo consultor em gestão do tempo Christian Barbosa.
Publicado no livro “Equilíbrio e Resultado – Por que as Pessoas Não Fazem o que Deveriam Fazer?”, o estudo também aponta que 71% dos entrevistados deixam tudo para a última hora. Mais de 86% informaram que procrastinam as tarefas chatas e 51% adiam as obrigações longas.
A Internet não é a única culpada, mas é “como se juntasse a fome com a vontade de comer: a preguiça com a oferta de algo divertido que exige pouco esforço”. Ao site do jornal Folha de S. Paulo, Barbosa comentou o resultado da pesquisa. “Procrastinação sempre existiu, mas antigamente não tinha Skype e Facebook. Hoje a luta é mais severa, há mais coisas para nos sabotar”, disse.
A pesquisa ainda revelou as atividades mais procrastinadas. No topo do ranking está o exercício físico, seguido de leituras e cuidados com a saúde.

Nenhum comentário: