segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tecnologia que protege carros e motocicletas

A LocatorOne, empresa especializada em equipamentos de segurança contra roubo de veículos, começa a investir nos mercados do Norte. O principal trunfo da empresa é um dispositivo que permite o travamento do veículo - carro ou moto - em caso de roubo. Trata-se de uma inovação brasileira. O rastreador utiliza chips comuns de telefone celular e tem o tamanho de um maço de cigarros.
O diretor da empresa, Valdemar Penna, explica que os mercados do Norte e Nordeste se apresentam com extremamente promissores devido aos índices de roubo de veículos e , principalmente, à frota desproporcional de motocicletas em relação ao total da população.
“Normalmente, nossas vendas ocorrem pela Internet, mas estamos agora com agentes fazendo ações regionais. O Norte representa para nós uma boa oportunidade devido também ao fato de que, quem compra moto não faz seguro. E não é por falta de vontade, é que não tem seguradora para fazer seguro de moto”, explica Penna.
A estratégia da empresa tem dado certo e já existe a expectativa de reforçar a atuação regional.
Falsa pane elétrica
O equipamento fica instalado no painel do carro ou no chassi da moto. Em caso de roubo, o proprietário pode telefonar para o número do aparelho, digitar um código para travamento. O equipamento vai interromper o funcionamento da bomba de combustível deixando o veículo “no prego”. A pane se dá de forma gradativa, obrigando os ladrões a abandonarem o veículo.
Com a digitação do código de rastreio no celular, o proprietário recebe as coordenadas de localização do veículo por GPS. Aí é só buscar. “Um de nossos clientes, em São Paulo, já recuperou sua Parati três vezes. Para nós, é uma satisfação pessoal saber que o usuário conseguiu evitar a perda do veículo devido ao nosso equipamento”, diz Penna.
A instalação é idêntica à de um alarme, e pode ser feita em qualquer oficina mecânica. O modelo carro-chefe da empresa custa R$ 990.


Nenhum comentário: