segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tela flexível para smartphones



A Nokia está desenvolvendo um novo conceito de smartphones. Aparelhos com a tela flexível já estão em etapa avançada de produção. O projeto teve pequena demonstração no Nokia World, evento que está sendo realizado em Londres. Especialistas veem a audaciosa manobra como uma forma de evitar o movimento natural de “correr atrás” das inovações da Apple e encontrar um novo caminho.
A tecnologia foi batizada como Nokia Kinetic, e apresenta uma interação entre o movimento da tela e a interface do aparelho. É uma nova forma de manusear as informações. Dobrá-lo para frente, por exemplo, pode representar um zoom ou alguma outra função.
A tela do protótipo apresentado tem tamanho de quatro polegadas. Ela não é sensível ao toque, limitando a interação à flexibilidade do gadget. Os engenheiros responsáveis pela elaboração da tecnologia não deram previsão de quando ela será aplicada aos aparelhos no mercado.
No mesmo evento, a empresa finlandesa já havia anunciado o primeiro Windows Phone, estratégia da gigante de software para se reposicionar no mercado dominado por Apple e Google. Os smartphones com o novo sistema devem chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Nenhum comentário: