terça-feira, 16 de agosto de 2011

A MOTOROLA AGORA É DA GOOGLE


A empresa Google anunciou nesta segunda-feira, 15, a compra da fabricante de celulares Motorola Mobility pelo valor de US$ 12,5 bilhões. A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas, mas aguarda a aceitação dos acionistas da empresa de celulares e dos órgãos reguladores dos Estados Unidos e da União Europeia. A expectativa é de que a venda seja concluída até o final de 2011.
Para Larry Page, CEO do Google, o compromisso da Motorola com o sistema operacional Android contribuiu para aproximação com a Google. Já Sanjay Jha, CEO da Motorola, destacou as oportunidades mais atraentes para seus funcionários, clientes e parceiros em todo o mundo.
A Google informou ainda que as operações feitas pela Motorola vão continuar sendo executadas de forma separada. Além de aumentar a competitividade no setor, Andy Rubin, vice-presidente de mobilidade da Google, declarou que o sistema operacional móvel permanecerá a funcionar como uma plataforma aberta.
A aquisição é mais uma tentativa da gigante de internet de competir com a Apple, fabricante do iPhone e desenvolvedora do seu próprio sistema operacional móvel, o iOS. Em 2008, a Motorola já havia adotado o Android como sistema operacional único em todos os seus dispositivos. A integração das duas empresas promete mexer com o setor.

Nenhum comentário: