domingo, 12 de junho de 2011

PROVADOR DE ROUPAS VIRTUAL


A Intel demonstrou, esta semana, um protótipo que permite que usuários experimentem versões virtuais de roupas em um 'espelho mágico', segundo informações da própria empresa.

O "provador virtual" mostra um avatar do usuário, que simula as formas e os parâmetros exatos da pessoa que está à frente do espelho, e "veste" o avatar com uma roupa virtual. Assim, é possível experimentar diferentes peças virtualmente sem precisar usar um provador de verdade.

O protótipo foi apresentado em uma superfície que funcionaria como um espelho de loja, mas, ao invés de ser reflexiva, existe uma tela de alta resolução capaz de identificar o tamanho e medidas de quem está à sua frente. A tela cria um avatar 3D dos usuários, que responde em tempo real aos movimentos da pessoa, e permite que, por meio de gestos, o cliente selecione as roupas que quer provar em seu avatar 3D.

A novidade ainda não tem previsão de se tornar realidade nas lojas mundiais, mas a ideia é que o protótipo crie uma nova experiência de compras no varejo, permitindo que as pessoas experimentem várias peças de roupa com mais velocidade e comodidade.

Nenhum comentário: