sábado, 12 de fevereiro de 2011

O filme "127 Horas" pode provocar desmaios


Médicos australianos advertiram os cidadãos do país de que o filme 127 Horas, um dos indicados ao Oscar de melhor filme, não é indicado para algumas pessoas devido ao realismo da cena de uma mutilação, informou a imprensa local nesta quinta-feira. 
O alerta se deu depois que o hospital St. Vincent, em Sidney, atendeu durante esta semana três pessoas que sofreram desmaios, vômitos e até um ataque epilético dentro do cinema. A produção narra a história real do alpinista americano Aron Ralston, que precisou arrancar o próprio braço para se livrar de uma rocha que o prendeu por mais de cinco dias no Bluejohn Canyon.


O chefe da unidade de emergências do centro médico australiano, Gordian Fulde, afirmou ao jornal Daily Telegraph que uma cena como essa pode provocar queda de pressão e outros problemas de saúde. "A pessoa pode começar a perder oxigênio e sangue no cérebro, e o passo seguinte é o ataque em todo o sistema nervoso", disse Fulde, depois de uma pessoa ter ficado inconsciente por cinco horas após assistir ao filme. 
O diretor britânico Danny Boyle já foi obrigado a pedir desculpas ao público quando seis espectadores desmaiaram durante a exibição do filme no Canadá e nos Estados Unidos.
127 Horas foi indicado ao Oscar em seis categorias, entre elas a de melhor ator, para James Franco, e a de melhor filme.

Nenhum comentário: