quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Com processador Intel Core i7

 (Positivo/Divulgação)
A empresa com sede em Curitiba, no Paraná, acaba de anunciar a segunda geração da família de processadores Intel Core. Um dos novatos apresentados enche os olhos de consumidores exigentes: o notebook Premium Essential 9000.


Pelo tamanho e peso (38 x 3,4 X 26,2cm e 2,8kg), o aparelho não está na lista dos mais práticos e fáceis de se levar na mochila. É um equipamento relativamente grande que pode substituir um desktop. É uma boa opção, por isso, para quem deseja algo menor e mais cômodo no lugar de um computador de mesa.


Se é difícil a mobilidade, haja capricho nas ferramentas processuais e gráficas. O recheio impressiona com 4GB de memória RAM expansível para até 8GB, disco rígido de 640GB, interface HDMI 1.4, leitor Blu-ray, Bluetooth 3.0 e quatro entradas USB sendo duas 3.0 e tela de 15,6 polegadas.

Mas a principal novidade é o processador Intel Core i7 2630QM: o último e top de linha modelo de processador quad-core. Isso significa mais velocidade quando o PC precisar de maior desempenho, pois permite que cada núcleo do processador trabalhe com duas tarefas ao mesmo tempo. Ideal para trabalhar softwares pesados e rodar games com boa capacidade gráfica.

Além disso, é possível editar e compartilhar vídeos com rapidez. E por falar em imagens, a função de Blu-ray é a preferida de quem gosta de assistir filmes na tela do computador. A saída HDMI permite ligar o computador na TV e as imagens em alta definição não são um luxo para qualquer notebook, então essa característica dá um toque a mais no fator entretenimento. A webcam também ajuda com 1.3MP. O resultado na tela pequena é muito bom e sem travamento.
Quanto à aparência, o Premium Essential 9000 é meio grotesco devido ao tamanho. Mas o gabinete de policarbonato todo preto com acabamento liso brilhante quebra o gelo do visual e sugere sofisticação. Vale lembrar que esse material é sensível a riscos e fácil de deixar marcas de dedo. Apesar disso, o que não dá para reclamar é de espaço. O teclado é composto por parte numérica separada e teclas grandes. Digitar é confortável e facilita a vida de quem preenche muitas tabelas ou trabalha com planilhas eletrônicas.
A bateria é razoável: o usuário tem até quatro horas para aproveitar as ferramentas do computador sem ter que ligar na tomada. No geral, esse produto une trabalho e diversão em uma estrutura grande para um notebook e pequena para um desktop. A expectativa é de chegar às lojas até março, mas já está em pré-venda no comércio virtual.

Nenhum comentário: