sábado, 22 de janeiro de 2011

RESULTADO DO SISU NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) pode acontecer na próxima segunda-feira sem incluir os estudantes do Rio de Janeiro. O objetivo é ganhar tempo para derrubar a ordem da Justiça Federal do Rio, já que ela tomou a decisão de prorrogar o processo de seleção dos candidatos do estado para a próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro.
O juiz da 10ª Vara Federal do Estado do Rio de Janeiro, Alberto Nogueira Júnior, adiou a divulgação para os alunos fluminenses por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio. No entanto, segundo o Ministério da Educação (MEC), o sistema do SiSU não pode separar os alunos por estado e a classificação não pode acontecer por grupos isolados. O MEC pediu um prazo de dois dias para resolver a questão.
Às 14h07 desta sexta-feira, o Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro recebeu da Advocacia-Geral da União (AGU) um pedido de suspensão da liminar que pede a prorrogação do prazo para alunos fluminenses, a favor do MEC. Também nesta sexta, o Ministério Público Federal do Rio pediu que a liminar tenha efeito em todo o Brasil.
A prorrogação das inscrições para apenas um grupo de alunos pode trazer outros problemas na Justiça em um futuro próximo. Estudantes de outros estados podem se sentir prejudicados por não terem também um prazo maior para se inscreverem.

Nenhum comentário: