sábado, 19 de dezembro de 2009

Novo Cinema São Luiz

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) publicou na internet as primeiras fotos do Cinema São Luiz depois da reforma. A sala será reaberta ao público na última semana de dezembro. As intervenções feitas no tradicional cinema recifense mantiveram as características originais, da época em que foi inaugurado, em 1952. A reforma custou R$ 1,2 milhão.

Segundo a Fundarpe, restam apenas acabamentos finais para que tudo fique pronto até a reinaguração, que estava marcada para o dia 9 de dezembro, mas foi prorrogada devido a indisponibilidade na agenda do governador Eduardo Campos. Baile Perfumado foi o filme escolhido para a reabertura, por simbolizar a retomada da produção cinematográfica pernambucana, na década de 90, e, coincidentemente, por ter tido sua estreia nacional no próprio São Luiz.


Para se ter uma ideia de como vai ficar a sala depois da reforma, os vitrais foram mantidos, assim como a coloração inicial das paredes e das poltronas, cujo formato foi conservado, mas com material mais moderno e confortável.

O cinema será aberto ao público nos dias após a inauguração. Ele vai funcionar como cine-escola, com atividades de formação audiovisual, e abrirá espaço para filmes pernambucanos. Filmes de arte e do circuito nacional também entrarão na programação do São Luiz.

Nenhum comentário: