terça-feira, 11 de agosto de 2009

Discos de 2.5 TB HDD serão uma realidade em finais de 2009

A TDK Japan, distribuidora de cabeças de gravação para fabricantes de discos duros, prevê que as drives de 2.5-polegadas possam tornar-se uma realidade em finais de 2009, e chegará aos mercados no início de 2010.


A empresa apresentou um roadmap à imprensa na semana passada, a mostrar que terá a tecnologia disponível para produzir drives de 3.5-polegadas em pratos com 640 GB de densidade.


Quatro pratos deste tipo elevam a drive a uma capacidade de 2.5 TB. Na frente das drives de 2.5-polegadas, o roadmap mostra um salto para pratos de 320 GB o que permite aos fabricantes anunciar drives de 640GB SFF até ao final deste ano também.


Os fabricantes de discos duros atingiram a marca dos 2TB no início deste ano. A Seagate e a Western Digital utilizaram quatro pratos de 500 GB nos seus produtos, por exemplo. Tendo em conta o crescimento da densidade de informação em pratos, uma drive de 5 TB poderá ser uma realidade palpável já em 2010, tal como previsto por Yoshihiro Shiroishi da Hitachi no ano passado.

Leia mais no pontobit

Nenhum comentário: