sexta-feira, 10 de julho de 2009

Qual a diferença entre notebook ,netbook e laptop ?


Netbooks são dispositivos que possui por objetivo primário te levar à Internet, ou seja, eles nunca substituirão os velhos notebooks. Esses últimos já possuem por tarefa serem sistemas para uso portátil geral, com alto poder de processamento, placas de vídeo poderosas e hardware em geral mais potente, para então ter uma maior capacidade multimídia (visualizar vídeos, etc.) e de trabalho (fazer documentos, planilhas, abrir programas específicos), e em alguns casos, ser voltado para jogos; mas uma coisa é certa: são voltados para serem multi-tarefas. Os netbooks, por sua vez, são em maioria aparelhos de baixo custo e altamente portáteis, feitos para se fazer uma tarefa simples por vez.

Normalmente, quem tem um notebook acaba comprando um netbook, para tarefas mais simples e que não exigem muito da máquina. Quando saem para ir até a faculdade e anotarem alguns dados das aulas, e acessar a Internet, leva o netbook. Quando vão viajar, e querem algo mais completo, acabam levando o notebook.
Agora 'laptop' e 'notebook' hoje em dia, nenhuma diferença. Apenas dois nomes para o mesmo produto.Na Inglaterra é mais comum o uso da palavra 'laptop', enquanto nos EUA é comum usar a palavra 'notebook'.

Nenhum comentário: