terça-feira, 7 de julho de 2009

Doha pode ser concluída até 2010

Em um comunicado prévio, ao qual a agência de notícias Reuters teve acesso, os líderes do G8 e do G5 — formado por Brasil, Índia, China, México e África do Sul — informam que irão se reunir nesta quinta, 9, para chegar a uma conclusão da Rodada de Doha até 2010. Também estão previstas para a pauta da cúpula conclusões de negociações comerciais mundiais.
Segundo o comunicado, “os líderes se comprometeram a chegar a uma conclusão desejada e equilibrada para a Rodada de Doha em 2010, compatível com seu mandato, a partir do progresso já alcançado nas modalidades”. Outro comunicado preliminar a ser divulgado nesta quarta, 8, trará o compromisso do G8 — Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Canadá — de concluir as negociações o mais rápido possível, mesmo não determinando prazos.
“O G8 sozinho não pode alcançar Doha, eles precisam de um acordo com o G5 para se ter uma chance real de sucesso e é por isso que o comunicado do segundo dia é tão importante”, disse uma fonte do G8 à Reuters.
Leia mais aqui

Nenhum comentário: