sábado, 16 de maio de 2009

Prefeitura abre 764 vagas para cursos gratuitos de informática

As aulas serão nos três turnos, nas cinco escolas itinerantes de informática, em ônibus - Dois Unidos, Alto do Mandu, Engenho do Meio, Jardim São Paulo, Ibura e no Geraldão, na Imbiribeira



A Prefeitura do Recife abre inscrições nesta segunda-feira (18), para 764 vagas gratuitas nos cursos básicos de informática. As aulas serão nos três turnos, nas cinco escolas itinerantes de informática (ônibus) - Dois Unidos, Alto do Mandu, Engenho do Meio, Jardim São Paulo, Ibura e no módulo de informática localizado no ginásio de esportes Geraldão, na Imbiribeira. As inscrições poderão ser feitas nos próprios locais.



O curso está sendo oferecido pela Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – DGTEC. Poderá se inscrever qualquer recifense com 14 anos ou mais que tenha concluído a 4ª série do ensino fundamental. É necessário apresentar carteira de identidade ou de estudante, comprovante de escolaridade e residência. O curso de “Tecnologia e Cidadania” terá duração de quatro semanas, carga horária total de 40 horas (duas por dia, de segunda a sexta-feira, para seis turmas em cada ônibus/módulo).



As aulas começam na terça-feira (19) e vão atender comunidades localizadas em cinco das seis Regiões Politico-Administrativas da cidade – RPAs. A escola itinerante da RPA 1 não oferecerá o curso por estar atendendo ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).



Mais informações pelo telefone – 3232.5922



Confira os locais de inscrição e onde os cursos serão ministrados



RPA - 2 – Dois Unidos – Rua Pedro Elias de Lima (antiga Rua da Gaivota), na comunidade do Alto do Rosário (próximo à antiga fábrica de giz).



RPA - 3 – Alto do Mandu - Rua 4 de março, próximo ao terminal de ônibus.



RPA- 4 - Engenho do Meio – Rua Antônio Borges Uchôa, próximo a Praça do Engenho. do Meio.



RPA - 5 – Jardim São Paulo - Praça João XXIII, na Vila dos Bancários .



RPA - 6 – Ibura - Rua Manuel Burbone Pires, Comunidade Tancredo Neves (UR-5).



RPA-6 – Imbiribeira – Avenida Mascarenhas de Moraes, s/n, Módulo de Informática do Geraldão (setor F)



Leia mais

Nenhum comentário: