quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ato público contra o projeto de Azeredo

Próxima quinta-feira acontecerá um ato público em protesto contra o projeto do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O famigerado projeto cujo engodo é “regulamentar” os cibercrimes, visando restringir as liberdades e privacidade na rede.


A manifestação acontecerá no plenário Franco Montoro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, às 19h do dia 14 de maio.


Depois da manifestação contra o ministro Gilmar Mendes na semana passada, silenciada pela grande mídia, será que a grande imprensa vai divulgar esse protesto da quinta que vem.


Acho bem difícil. A internet e os blogs (alvos do projeto de Azeredo) são o terror da grande imprensa, pois estão derrubando máscaras e fazendo uma revolução silenciosa (já que não se fala disso no Jornal Nacional) nas práticas de comunicação social.


Entenda do que se trata o projeto de Azeredo, que busca restringir as liberdades na internet, em uma coletânea de informações que fiz para os leitores do Acerto de Contas, clicando aqui.


Saiba mais sobre o ato no blog do professor da Cásper Líbero, Sérgio Amadeu, no link abaixo:


http://samadeu.blogspot.com/2009/05/ato-contra-o-ai-5-digital.html
A petição online contra o projeto de Azeredo está neste momento com 111.085 assinaturas. Assine você também, clicando aqui.

Leia mais

Nenhum comentário: